Brasão de Piedade Câmara Municipal de Piedade

Requerimentos

REQUERIMENTO N° 82/2017

“Solicita informações”

Senhor Presidente:

Uma das maiores preocupações da população brasileira, hoje, é a questão da violência que é praticada pelos marginais não só contra as pessoas fisicas como ao patrimônio destas. Nem a zona rural escapa da ação de tais marginais. E quem tem atingido duramente é o lavrador, sobretudo o pequeno e medio produtor rural, vitima direta do furto de fios elétricos , praticado de forma contumaz no nosso Município. O prejuízo decorrente dessa ação deletéria, em desfavor de quem já enfrenta imensas dificuldades não só na fase de produção como na de comercialização do produto rural, é incalculável, considerando-se que é bastante demorada – quando ocorre – a prisão dos infratores e a recuperação do material roubado. Daí que não lhes resta apelar senão às autoridades constituídas para resolver ou pelo menos amenizar essa situação, razão pela qual REQUEIRO à Mesa, ouvido o E.Plenário, seja oficiado ao ilustre Prefeito Municipal indagando-lhe o seguinte:

  1. O nobre prefeito determinou ao setor competente da administração, ou seja, à secretaria de agricultura, medidas no sentido de apuração e avaliação dos fatos, com o propósito de encaminhar as providências viáveis por parte do Executivo?
  2. A administração municipal possui dados coletados no que diz respeito ao número de furtos ocorridos, número de propriedades rurais atingidas e valor estimado dos prejuízos sofridos pelos agricultores? No caso positivo, enviar tais informações a este Legislativo.
  3. Diante da situação, quais providências podem tomadas pela municipalidade para minorar o prejuízo dos agricultores?

Sala Roberto Rolim da Silva, 8 de maio de 2017.

Vereador NELSON PRESTES DE OLIVEIRA

Anexos:

Nenhum anexo para este requerimento.